-
Jeff Stinco: Denis Fortin é nosso amigo e dono do bar. Nós gostamos do local. Montreal é o melhor lugar para sair e aproveitar quando podemos.
-
Quais são os melhores lugares do mundo para sair?
-
David: Nova York! É o leite! Austrália também!
-
Jeff: Para mim o melhor lugar é Cape Town, na África do Sul. Era incrível!
-
David: Vimos o Leonardo DiCaprio, no fundo de um pub com umas garotas. Isso não ajuda, não ajuda em nada! (Risos)
-
Jeff: Mas o lugar onde estava o bar era alucinante. Era ao redor da água, com todos os melhores bares do local. Era bonito e incrível!
-
O que diferencia o período de composição do novo álbum para os dois primeiros?
-
Jeff: Entre o primeiro e o segundo nós, realmente, não estávamos parados. Acabamos até fazendo a divulgação do segundo disco antes mesmo de ter terminado.
-
Imagino que tenha faltado tempo para descansar de toda a grande repercussão...
-
Jeff: Sim mas acredito que se fomos direto para a preparação do segundo disco, foi pelo fato de estarmos com toda a adrenalina. Dessa vez nós concluímos que tínhamos que parar um pouco por um nível pessoal, e também paramos de pensar em algumas coisas.
-
Em que vocês pararam de pensar?
-
Jeff: Num novo corte de cabelo do David? (Risos)
-
David: Eu parei de pensar em você! (Risos) Aliás ele é o único sem cabelos, ele é o que mais devia se preocupar! (Risos)
-
Jeff: Agora falando sério, queríamos melhorar constantemente a qualidade de nossas composições das músicas. É raro, mas ás vezes, o que colocamos nas rádios não é, necessariamente, o que gostamos de ouvir. Então, a idéia era de encontrar um balanço entre o que nós queríamos fazer, e o que nossos fãs irião gostar. Mas eu acho que a nossa motivação principal é de satisfação própria!É certo que depois de cinco anos compomos coisas diferentes e escutamos músicas diferentes. Queremos que tudo isso se reflita em nosso novo álbum.
-
David: Queríamos nos satisfazer, e fazer um disco da nossa forma.
-
Fora do mundo profissional, o que vocês fizeram durante a pausa?
-
David: Eu pratiquei muito snowboard no inverno passado. E eu fiz muitos passeios de carro. Eu dirigi uns 35.000 quilômetros.
-
Jeff: Eu gosto de sair com meus amigos, fazer o jantar em casa.
-
David: E Jeff tem uma grande coleção de guitarras! (Risos
-
)Jeff: Eu continuei comprando peças maravilhosas.
-
Depois de quase dez anos de existência, como explicam o sucesso do Simple Plan?
-
David: Nós, realmente, trabalhamos duro. Depois da saída do primeiro disco fizemos cerca de 300 a 320 shows por ano durante 03 anos e meio. Acho que quando trabalhamos mais, existem mais possibilidades de que tudo as coisas funcionem. Eu diria que tivémos a oportunidade de trabalharmos muito
-
.Jeff: Muitas bandas esperam que o sucesso venha automaticamente. Acreditam que é algo que tem que acontecer. Mas nós, ao contrário, não esperávamos ir para a MTV ou em rádios logo no começo, e para que isso acontecesse tivémos que nos esforçar em dobro. Nós temos perseverança, o que nos deu centenas de shows por ano, ás vezes em condições difíceis. Tocávamos para uma audiência de 12 ou 10 pessoas. Mas quando voltávamos para a mesma cidade novamente - algo que aconteceu, o público era incrível.Eu acho que esse é o segredo. Por um ponto, a TV e a rádio não tiveram escolha, mas para nos ajudar, tínhamos uma base de fãs pedindo por nossas músicas. Na verdade é questão de ter perseverança.O sucesso internacional poderia fazer com que o sucesso subisse a cabeça da banda.
-
Como fizeram para continuar sendo... tão simples?
-
David: Eu sempre venho para Matane quando posso.
-
Jeff: Quer saber? O lugar onde mais existem pessoas que a fama sobe a cabeça é em Quebéc! Existem artista de Quebéc que passam a 100 metros de distância e não reconhecem ninguém, eu ainda mantenho a fama onde deve.
-
David: Uma vez eu ouvi alguém dizer sobre um desses artistas: "Eu gostaria de ver como seria em Guelph em Ontario!"
-
Jeff: Na verdade é que todos somos músicos, fazemos o que gostamos e temos sorte. Acho que é uma falta de confiança os artistas que tomam essa atitude.
-
Vocês tem noivas?
-
Jeff: Eu tenho noiva sim.
-
David: Eu também.
-
Faz muito tempo?
-
David: A do Jeff faz mais tempo que eu.
-
Como as suas noivas enxergam o sucesso e o trabalho de vocês a nível internacional?
-
David: Quer saber? Se nossas noivas não fossem tão boas desde o começo, não estaríamos com elas. Elas são muito compreensivas.
-
Jeff: Se não tivéssemos um ano tranqüilo antes de gravar o novo disco eu acho que um dia estaríamos solteiros! (Risos).
Novo post Pierre
Capa do Disco
Categoria: Música
O que é todo esse alvoroço pela capa do novo disco? (Aliás, eu gostaria de agradecer a todos que deixaram comentários positivos). Eu realmente não entendi o que acontece com a pequena porcentagem de pessoas que pareceram não gostar da capa...
Quero dizer, honestamente... Vocês olharam para a capa do nosso álbum anterior? É uma foto de nós cinco na parte de trás de um ônibus. Agora nesse álbum é, novalmente, uma foto de nós todos com um fundo diferente. O que faz ser TÃO diferente?
Aos que talvez não tenham entendido, aqui está minha interpretação: Nós estivemos longe por um tempo e agora estamos de volta e prontos para começar com esse novo disco com o nome da banda. Nós vamos estourar com o nosso novo disco!!! (Risos) É para parecer o quão forte e confiante com algo que eu acho que é muito bom. Eu pessoalmente acho que parece maravilhoso e óbvio que houve um pouco de exagero... A cidade atrás de nós está em chamas... duh. É para ter essa aparência de pôster de filme, como o Heroes.
Enfim, eu só queria dizer que li muitos comentários e em forums e o SP.com e eu acho que algumas pessoas saíram da linha. Vocês podem manter a mente aberta? Acreditem em mim que o álbum é maravilhoso e vocês irão ouvir quando for lançado. Nós não somos uma boyband e nem estamos mudando para algo diferente para agradar. Novidades frescas, todos estão envolvidos isso não é algo ruim. Esse álbum talvez seja um pouco diferente mas ainda é o SP. Atualmente é o SP mas ainda melhor, vocês verão.
Portanto, gostaria de dar meu voto de confiança em vocês com tanto que todos façam o mesmo.Sobre o álbum (sem pretensões), eu acho que parece ótimo e eu estou totalmente voltado a isso. Obrigado a todos os fãs que não estão com a mente fechada, e para os outros... bom, me desculpem
.PPS: A propósito, se alguém não gostou da capa do álbum não há problemas. Eu não estou tentando dizer que todos devem amar. só que eu achei ofensivo e rude alguns comentários que foram feitos... Eu respeito a opinião de todos e vocês tem o direito de se expressar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário