The Best Bands!!!

Simple Plan
Avril Lavigne
Good Charlotte
Green Day
30 Seconds To Mars
Blink 182
Essas sim sao as melhores bandas e aqui vc fica sabendo de tudo o que rola com eles>

sábado, dezembro 08, 2007

Entrevistas com o Simple Plan

Matéria completa e traduzida do jornal Le Soleil Três anos depois do lançamento de Still Not Getting Any, o segundo disco que consagrou a popularidade internacional, Simple Plan é o maior desafio da banda: de se redefinir no nível artístico. Nascido desse desejo, o terceiro álbum da banda, que será lançado em Fevereiro, possui o mesmo nome do grupo com a idéia de um renascimento, é um ato de renovar os cinco membros, mais determinados do que nunca. Menos de 48 horas depois de voltarem de uma turnê promocional de 21 dias ao redor do mundo, os membros do Simple Plan concedeu uma entrevista no lounge de um hotel em Montreal, na Sexta Feira (30 de Novembro). Apesar dos efeitos do fuso horário, o entusiasmo dos cinco garotos de Quebéc em falar do seu terceiro álbum foi grande "O objetivo é arriscar, não é fazer o que já foi imaginado antes, é ser um pouco imprevisível, para não cair na de sempre fazer o que todos acham que vai ser feito. Também há o fato de várias bandas boas terem lançados álbuns ambiciosos no ano passado. Nós não fizemos - e não pretendemos fazer um álbum que vá ser igual aos outros," explica o baterista Chuck Comeau ao Le Soleil. Essa intenção está refletida no som da banda que procurou formas de atingir esses objetivos. Entre as colaborações mais significantes estão dois produtores. Um deles foi o Nate Danja Hills (Justin Timberlake, Nelly Furtado, Britney Spears) e Dave Fortman (Evanescence, Mudvayne), selecionados respectivamente pelo conhecimentos de novidades no som pop e rock tradicional. UM JOGO DE CONTRASTES "O desafio para todos foi de integrar essas novas sonoridades ao que já estava pronto. Como manter a personalidade da banda enquanto tudo era modificado. O trabalho em estúdio durante o verão, muita pesquisa. Tudo foi bom para que houvessem idéias excelentes para ambos os lados," disse Jeff Stinco. De acordo com o guitarrista, o fim do resultado não é uma mudança tão revolucionária pois está marcado pela integração de marcas recentes e influências do passado. "Ao fazer entrevistas eu percebi que existem muitos elementos do Simple Plan, que são similares ao que nós já fizemos antes, mas ao colocar tudo junto com elementos diferentes tudo fica com uma outra colorização de elementos. O refrão principal de When I'm Gone pode ser encontrado no segundo disco, mas depois disso os versos são completamente separados. Isso é o que faz com que seja mais atual do que o já feito anteriormente. Esse é o jogo de contastes," ele explica, se referindo do primeiro single, que inclui uma versão acústica que será lançada pela internet em breve. Mas antes de chegar nesse balanço delicado, o grupo não escapou do questionamento. Só a convicção da necessidade desse processo manteve os cinco garotos músicos em seu caminho. "Era unânime desde o início. Todos estavam realmente determinados de fazer um álbum diferente. São sete anos que nós todos estamos juntos e, de um certo ponto, ser um pouco egoísta!" disse o baixista, David Desrosiers. "Existe uma certa parte do nosso público que ama só o lance do pop-punk. Eu acho que eles ainda continuarão leais nesse álbum. Se você ouvir só o primeiro single, que é bem diferente com repetições desde o começo e possui uma harmonia vocal, bom, as pessoas podem gostar do que temos agora. Eu acho que todos estão expostos a muitas músicas novas. Agora é normal ouvir Simple Plan, Justin Timberlake, AFI e muitas outras músicas que não são do mesmo estilo." IMPOSSÍVEIS DE SE REPRODUZIR O próximo desafio que esperava o Simple Plan era de adaptar o novo material, com textos que falam sobre amor, instrumentos acústicos e eletrônicos (piano, cordas) e agora as seqüências programadas de mixagem. "Existem momentos do álbum que são realmente impossível de se reproduzir, e isso realmente não é um problema. Permitimos que isso fosse feito em estúdio. Nós pensamos 'Vamos Lá! Vamos fazer isso!' E está tudo certo. Ao vivo, iremos encontrar uma forma de adaptar. Já começamos os ensaios e está tudo indo bem. Não há problemas. Exceto pelo fato de agora ser diferente, mas não necessariamente ruim," disse Jeff Stinco. Para Desrosiers, essa adaptação dá prazer por poder usar de outras maneiras os instrumentos. "É realmente excitante. Isso dá nova vida às peças. Existem algumas seqüências que humanos podem reproduzir virtualmente sem serem vistos. É ótimo pensar em ter que contratar alguém, mas impossível. Para nós é realmente divertido tocar dessa forma. Nos leva a uma nova dimensão," disse o baixista. O Simple Plan testou esse novo som na Quinta Feira, em Omaha, quando começou uma série de 05 shows nos Estados Unidos. Todos compostos por shows apresentados por estações de rádios, que trarão, com essa mini-turnê, a chance dos músicos de desenvolver esse novo material em suas mãos. Depois das festas de fim de ano, o quinteto irá ao resto do mundo, começando pela Europa. Os jovens de Montreal finalmente serão aclamados pela crítica que escaparam deles no começo? "Talvez, esperamos que sim, e veremos, mas não temos controle nisso. O grande marco é o de alcançar ainda mais pessoas que tenha sido feito antes. (...) Eu acho que esse álbum coloca um pouco de preocupação sobre alguns preconceitos que a banda sofre. Eu acho que as pessoas irão rever suas interpretações ou visões do que nós somos. É um pouco dessa ambição." disse Chuck. Entrevista Simple Plan MTVAsia O site da MTV Asia publicou uma entrevista realizada com o Simple Plan. Confira abaixo a tradução completa da matéria: Pelos últimos anos, a banda canadense Simple Plan se colocaram entre Los Angeles, Montreal, Miami e Nova York para finalizar o terceiro álbum da banda, intitulado de Simple Plan, em 12 longos anos de carreira. Tendo em vista um caminho totalmente novo com novas músicas em mente, os garotos - Pierre Bouvier (vocalista), David Desrosier (baixista), Sebastien Lefebvre (guitarrista), Jeff Stinco (guitarrista) e Chuck Comeau (baterista) - trabalhou com os produtores David Fortman, Max Martin e Nate "Danjahandz" Hills durante toda uma nova experiência do Simple Plan. O novo álbum irá tomar um caminho brilhante do pop ou irá ter um som pesado com hip-hop? Ou algo que não foi citado anteriormente? Saiba mais através de nossa conversa com David e Pierre sobre o novo álbum, Simple Plan, e mais! O vídeo do novo single When I'm Gone será lançado em breve. Qual é o tema do vídeo? Pierre: Muita performance! É um vídeo de meninos e meninas. A garota que é tipo uma ex-namorada minha que está pela cidade e ela começa a me ver em todo lugar e começa a enlouquecer. Ela vê o segurança de um estacionamento e pensa que sou eu. Ela vê o Perez Hilton e pensa que sou eu também! Vocês são bons amigos de Perez? Pierre: Eu não diria que somos bons amigos mas nós nos vimos algumas vezes. David: Ele gosta de nós e ficamos felizes com isso! Pierre: Sim! Nós gostamos dele e ele gosta de nós. Nós não nos falamos sempre mas nós tivemos bons momentos com ele. Nós fomos a uma festa com ele e Paris Hilton no Much Music Awards a alguns anos atrás. E então continuamos em contato depois disso. Vamos falar do novo álbum. Quais são as direções que os produtores Max Martin e Nate "Danjahandz" Hill deram ao álbum? Pierre: [Risadas] É engraçado que as pessoas citem os nomes de Max Martin e Danja por aí! David: O produtor principal do álbum é o David Fortman. Ele produziu o Evanescence, Mudvayne e o novo do Slipknot portanto ele realmente está fazendo coisas diferentes. Nós trabalhamos com ele pois sabíamos que ele poderia fazer uma boa mistura de rock e alguns elementos eletrônicos. Todas essas coisas novas também aconteceram com o Danja. Desde o começo nós decidimos que iríamos colocar esses elementos em nossa música, então por que não ir direto à fonte? O Danja foi a mão direita do Timbaland por alguns anos e agora ele faz coisas realmente boas por si só. Ele está fazendo o próximo álbum de Madonna e o novo do Duran Duran. Ele é tem toques maravilhosos e muito refrescantes. Pierre: Nós passamos um ano escrevendo e tentando encontrar o que queríamos arquivar. É o nosso terceiro disco e nós queríamos ter certeza de que ficaria ótimo. Nós já vendemos muitos álbuns mas eu sempre sinto que o terceiro disco é o que diz para as pessoas que estamos aqui para ficar ou, que nós estamos indo. O novo disco será, de alguma forma, mais voltado ao hip-hop? Pierre: Não exatamente. Existem músicas que são, definitivamente, influenciadas por esse mundo. Mas a essência, realmente, é das músicas do Simple Plan que ficam com as melodias rock/pop. Elas falam sobre quem nós somos e estão expandidas em diversas direções. Existem músicas no disco que possuem mais energia e são mais agitadas do que qualquer trabalho que já fizemos anteriormente. No começo do ano, antes de a banda começar as gravações, o Pierre postou uma notícia dizendo que a banda planejava tentar diferentes estilos para o disco. O que fez a banda ir para esse estilo particular no fim de tudo? Pierre: Nos últimos anos, houveram muitas coisas influenciadas no Timbaland por aí. Ele fez os álbuns de Justin Timberlake e Nelly Furtado. Mesmo antes de termos certeza do que faríamos, nós tínhamos essa idéia de pegar esse estilo de música e mesclar com nossa música para que seja algo muito moderno e muito atual. E quando isso se juntou, nós ficamos tipo 'Wow! Nós temos algo legal!'. Então desde que fizemos isso, nós sabíamos que era uma forma de mudar o que tínhamos pela frente. Existem algumas faixas no álbum que, na minha opinião, até parece um pouco country. Haverá alguma faixa similar a 'Untitled'? Pierre: A mais perto será uma música de amor chamada 'I Can Wait Forever.' Será o piano, algumas cordas e a banda. É um pouco mais rock do que 'Untitled' mas segue a mesma linha. David: É uma balada forte! Vocês ainda consideram o Simple Plan como uma banda 'pop-punk'' David: Eu acho que nós nunca nos consideramos uma banda pop-punk. Pierre: Nós somos só uma banda de rock! David: O primeiro disco, definitivamente, possui uma influência de algumas bandas pop-punk que amamos. O segundo é definitivamente mais pop/rock. Eu acho que agora, é um pop/rock mais forte com um toque de R&B/soul. Nós estamos tentando ser o Simple Plan com o nosso próprio som. Conseguindo ou não, quem ouve é quem vai decidir. Pierre: Nós queremos tentar todos os tipos de músicas diferentes. Nós não queremos decair no que estamos fazendo. Nós queremos crescer. A música de estréia, When I'm Gone, foi lançada através de um 'web cast'. A banda estava nervosa com a reação imediata de seus fãs? David: Foi mais do que excitante! Pierre: Sim! Nós tocamos a música para algumas pessoas que conhecemos e cada pessoa para qual tocamos, amou! Então nós tivémos um voto de confiança pois sabíamos que tínhamos algo legal. A música começa com uma batida repetitiva que é, definitivamente, diferente e as pessoas ficam excitadas por isso. Se nós viéssemos com algo que fosse como 'I'm Just A Kid', eu não acho que seria excitante. Realmente passamos por um nervosismo, mas assim que vimos que os comentários eram 98% positivos, nós ficamos aliviados! Se vocês estão no estágio onde não podem esperar para lançar o disco, por que ter que esperar até Fevereiro? Pierre: Sim! Eu estou tão decepcionado pelo fato de ainda não ter sido lançado! Eu quero que as pessoas escutem! David: Eu digo o mesmo! Eu acho que deveríamos vazar [Risadas] Nós estamos nesse estágio por meses, mesmo antes de ter feito toda a mixagem. Quando nós tivemos nossa primeira cópia mixada e masterizada em Nova York, foi tão excitante! Quando eu sai de Nova York, a primeira coisa que eu fiz foi colocar no meu carro, quando eu estava estacionando no aeroporto, eu ouvi tudo enquanto dirigia! Parece que tem tudo para ser um bom álbum! Pierre: Eu acho que é um muito bom! Eu realmente ficaria decepcionado se não fosse pois passamos muito tempo trabalhando nisso. David: Nós fizemos tudo que tinha para ser feito. Nós não podemos tomar o controle das pessoas para elas gostarem ou não mas... Pierre: Eu acho que é ótimo! David: Eu acho que é ótimo também! Pierre: Enfim está pronto! É por isso que o álbum tem o mesmo nome da banda? Esse disco é totalmente voltado ao que o Simple Plan é? Pierre: É! Mas eu acho que também é pelo fato de não encontrarmos um nome para o disco. Não que não tentamos. Nós sentimos como se não houvesse nada que pudesse descrever o disco. É como se fosse um novo começo em um caminho e é muito único. Para nós, eu acho que tem mais impacto por ser um disco com o nome da banda. Com um novo disco, haverá uma nova turnê. Existem planos de vir a Ásia para um show? David: Com certeza! Esperamos que seja no começo do ano que vem! Nós realmente tentaremos nos focar mais do que pudermos na Ásia. Nós amamos fazer shows na Ásia. A nossa viagem para a Ásia foi como um teste. Nós só estamos fazendo promoção e algumas performances acústicas. Pierre: Nós temos muitos fãs na Ásia e nós sabemos disso. Nós realmente gostamos de cada um de vocês então com certeza estaremos de volta! Existem planos de lançar outro DVD 'Por-Trás-Das-Cenas' com o novo disco? Outro Big Package For You? Pierre: Existe um "Making Of" de minutos que é muito bom! O Patrick (Langlois) só está terminando de finalizar. É muito legal! David: Agora que estamos começando a viajar, definitivamente iremos filmar mais coisas. Pierre: Sim! Muitos vôos! Uma coisa que é muito interessante sobre a banda é que vocês filmam tudo que vocês fazem em turnê para os fãs. Ás vezes vocês sentem que não existe mais privacidade para vocês? David: De uma certa forma! Pierre: Nós mostramos muitas coisas, mas ainda existem muitas pessoas que não sabem. Nossa vida pessoal não está nesses vídeos mas eu acho que é divertido. Se eu fosse fã de nossa banda, eu gostaria de ver tudo. Quando você gosta de uma banda, você se identifica com eles. Eles se tornam parte do que você é e não há nada mais legal do que saber como eles são. Eu me lembro quando eu era mais novo, os DVDs não eram tão populares. Se eu pudesse ver esse tipo de DVD que mostra como as bandas que eu amo são, eu ficaria louco! Então nós tentamos e fazemos isso para os fãs!

Nenhum comentário: